Setembro Verde promove exposição de Intestino Gigante no Floripa Shopping

Campanha traz alerta sobre a prevenção e as causas do câncer de intestino, apresentando o órgão em uma réplica de 13 metros

Entre os dias 14 e 16 de setembro, o Floripa Shopping recebe o evento Intestino Gigante, que faz parte do Setembro Verde, o mês que simboliza a prevenção contra o câncer de intestino. Este é o segundo câncer mais frequente entre as mulheres e o terceiro entre os homens.

A réplica inflável, de 13 metros de comprimento, vinda de São Paulo especialmente para a campanha, permite a população observar o interior do intestino, entender as causas das doenças e como acontecem. Além de receber informações sobre a prevenção do câncer de intestino.

A visitação ao Intestino Gigante é gratuita e será guiada por médicos voluntários, estudantes de medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul e do Hospital Universitário (HU) da UFSC. No dia 14, sexta-feira, alunos de escolas públicas e particulares tem participação agendada para conhecer o Intestino Gigante.

A colonoscopia é o exame que investiga alterações no intestino, identificando tumores, pólipos e outras doenças. O câncer de intestino pode ser evitado em 90% dos casos, quando o pólipo é descoberto precocemente.

Com a finalidade educativa e de prevenção do câncer, o Setembro Verde realiza ações pelo Estado para alertar a população sobre a alta incidência do câncer de intestino e a importância da prevenção e de um rápido diagnóstico. A Dra Elisa Treptow Marques, membro da Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP), é uma das médicas engajadas nesta campanha. “Esperamos que se propague e prevaleça em todos os meses do ano, além de mostrar que a prevenção é sempre o melhor remédio e que ter um estilo de vida saudável faz toda a diferença”, declara Elisa.

A Campanha Setembro Verde é realizada pela Sociedade Catarinense de Coloproctologia (SCCP), Capítulo Catarinense da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED/SC) e da Sociedade Catarinense de Gastroenterologia (SCG), contando com o apoio de clínicas de Oncologia, Gastroenterologia, Endoscopia Digestiva, Medicina Nuclear, empresas de materiais de endoscopia, Hospital Universitário (HU) da UFSC, além de profissionais e estudantes da área da saúde.

Para quem visitar a exposição Intestino Gigante na sexta-feira, o estacionamento do Floripa Shopping é gratuito até às 14h.

Mais informações:

www.campanhasetembroverde.com.br

www.sbcp.org.br

Serviço:

O quê: Exposição Intestino Gigante

Quando: 14 a 16 de setembro

Onde: Floripa Shopping, SC-401 / Florianópolis– SC

Local: Estacionamento L2

Entrada: Gratuita

Horário: 14 e 15/09: 10h às 22h / 16/09: 12h às 20h

1 Response

Deixe um comentário